[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3824: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3247)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3826: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3247)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3827: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3247)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3828: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3247)
Next Framework • Ver Tópico - Deletar filhos de forma programática [RESOLVIDO]

Deletar filhos de forma programática [RESOLVIDO]

Não deixe de perguntar, solucione aqui suas dúvidas...

Deletar filhos de forma programática [RESOLVIDO]

Mensagempor rodrigofsacht » Ter Ago 03, 2010 1:23 am

Olha só, tenho a seguinte dúvida. Quero deletar um "MESTRE" e quero que os "DETALHES", no caso os filhos também sejam excluídos.

:roll: OBS: Não tenho interesse em usar tática no banco, via on delete cascade. quero que o banco impessa isso, como é o padrão. E quando for deletar o mestre, eu mesmo delete os filhos manualmente.

Vi num screencast que uma solução seria sobrescrever o método delete() do MESTRE, tentei horas seguidas e não consegui. Alguém já fez isso.
Editado pela última vez por rodrigofsacht em Qua Ago 04, 2010 7:01 pm, num total de 1 vezes
rodrigofsacht
 
Mensagens: 8
Data de registro: Ter Ago 03, 2010 1:19 am

Re: Deletar filhos de forma programática

Mensagempor rogelgarcia » Ter Ago 03, 2010 6:31 pm

Olá rodrigo.. a maneira mais fácil de fazer isso é..

No DAO do mestre.. vc sobrescreve o delete e faz o seguinte...

- Carrega os detalhes do mestre
- Faz um for nos detalhes.. e deleta cada um
- Deleta o mestre...


Tem outras alternativas.. como.. executar um comando para deletar todos os detallhes do mestre por exemplo...

Mas aí.. já envolve vc criar a query..

No seu DAO vc pode usar o getHibernateTemplate().. para executar comandos ou queries do hibernate
ou
getJDBCTemplate() para executar queries JDBC
rogelgarcia
Administrador
 
Mensagens: 674
Data de registro: Qua Jul 08, 2009 9:02 am

Re: Deletar filhos de forma programática

Mensagempor rodrigofsacht » Qua Ago 04, 2010 1:45 am

rodrigofsacht
 
Mensagens: 8
Data de registro: Ter Ago 03, 2010 1:19 am

Re: Deletar filhos de forma programática

Mensagempor rodrigofsacht » Qua Ago 04, 2010 2:29 am

rodrigofsacht
 
Mensagens: 8
Data de registro: Ter Ago 03, 2010 1:19 am

Re: Deletar filhos de forma programática

Mensagempor rogelgarcia » Qua Ago 04, 2010 6:34 pm

Olá rodrigo..

A forma que vc mencionou não funciona.. pois ao deletar um registro.. apenas o campo ID do objeto (mestre).. estará preenchido.. então você precisa buscar as outras informacoes (detalhes) caso precise utilizá-las
rogelgarcia
Administrador
 
Mensagens: 674
Data de registro: Qua Jul 08, 2009 9:02 am

Re: Deletar filhos de forma programática [RESOLVIDO]

Mensagempor rodrigofsacht » Qua Ago 04, 2010 6:59 pm

Então beleza.. vou usar desse.

Ainda tenho que aprender melhor sobre o hibernate, mas por enquando isso basta. Vou marcar como resolvido e se encontrar outras informações relevantes sobre esse tema vou complementar o tópioco..

VALEU
rodrigofsacht
 
Mensagens: 8
Data de registro: Ter Ago 03, 2010 1:19 am


Retornar para Dúvidas

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 15 visitantes

cron