[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3824: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3247)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3826: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3247)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3827: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3247)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3828: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3247)
Next Framework • Ver Tópico - Problemas Geração de Menus com/sem Autorização

Problemas Geração de Menus com/sem Autorização

Não deixe de perguntar, solucione aqui suas dúvidas...

Problemas Geração de Menus com/sem Autorização

Mensagempor Rafael Orsini » Sex Nov 12, 2010 11:23 am

Opa,

Estou com problemas em minha aplicação com repeito à Autorização.

Alguns itens do Menu não deveriam aparecer, devido às autorizações do usuário, certo? Ok. Porém, ao efetuar log in pela primeira vez no sistema as permissões não são carregadas, até que alguma requisição seja aberta, ou seja, enquanto eu não clico em nenhum item do menu, que não seja PÁGINA INICIAL - que abre minha página inicial - ou SAIR - faz log off - as permissões não são ativadas.

Se eu fizer login com um usuário que tem alguma restrição em autorizações e utilizar algum item do menu, as autorizações serão ativadas, mas somente no próximo login os itens do menu (des)aparecerão.

E, se eu efetuar log in logo quando acabar de entrar e logo após clicar em SAIR... As autorizações não serão ativadas e ao efetuarlog in novamente, estará sem as permissões.

Já procurei na MenuParser.java pra interceptar a montagem do menu mas não estou conseguindo identificar onde é que eu vou inserir algum bloco de código para limitar os botões de acordo com as autorizações, se vou sobrescrever a Classe, etc.

Entendeu o problema? Se não entendeu, me fale que eu pergunto novamente. Alguém me dá uma "luz"?

Desde já agradeço.

Abraços.
Rafael Orsini
 
Mensagens: 4
Data de registro: Sex Nov 12, 2010 10:16 am

Re: Problemas Geração de Menus com/sem Autorização

Mensagempor rogelgarcia » Sex Nov 12, 2010 1:12 pm

Olá rafael tudo bom?

Existe um bug nessa questão que você falou sobre os menus e autorização.

Esse bug está corrigido na versão atual que está no SVN, mas ainda não foi liberado release, referente a isso.

Para resolver o seu problema sugiro fazer o seguinte:

Opção 1 = Puxe a ultima versão do next
- Do SNV
- Ou baixe esse arquivo (é estável) http://www.nextframework.org/download/n ... 101112.jar e substitua o JAR do next da sua aplicação

Opção 2 = Antes de usar a aplicação, peça a URL de um controller de cada módulo para inicializar o sistema de permissões


Até mais

Rógel
rogelgarcia
Administrador
 
Mensagens: 674
Data de registro: Qua Jul 08, 2009 9:02 am

Re: Problemas Geração de Menus com/sem Autorização

Mensagempor Rafael Orsini » Qui Nov 18, 2010 3:35 pm

Olá Rógel,

Obrigado pela resposta.

Então, a princípio tentei resolver o problema substituindo o pacote JAR do projeto como você me informou. Porém vários erros apareceram e não atualizei ainda o projeto que contém os códigos do SVN.

Porém, antes de modificar a versão que tenho aqui eu optei por inicializar o sistema de autorizações pra ver o que acontece. Porém não estou conseguindo fazê-lo. Poderia me dar uma mãozinha?

Desde já agradeço.

Abraço.
Rafael Orsini
 
Mensagens: 4
Data de registro: Sex Nov 12, 2010 10:16 am

Re: Problemas Geração de Menus com/sem Autorização

Mensagempor rogelgarcia » Sáb Nov 20, 2010 10:18 am

Olá Rafael,

Para inicializar o sistema de autorização, o que você precisa fazer é acessar um controller de cada módulo..

Ou seja, se tem os módulos X Y e Z... basta que acesse um controller de cada um dos módulos, assim o sistema de autorização será inicalizado completamente...

Sobre a atualização do JAR, é possível que tenha alguns problemas na tela, em campos hidden (o padrao de escrita do valor na tela, mudou de false para true, por ser mais utilizado).. Fora isso, a aplicação deveria se comportar de forma identica, se ao migrar sua aplicacao para versoes novas voce encontrar problemas, basta postar aqui no fórum que a gente resolve...

Uma outra solucao, é substituir a classe org.nextframework.controller.AnnotationsHandlerMapping do jar antigo, pela classe do JAR novo, é nessa classe que foi feita a atualizaçao para inicializar todos os módulos de autenticacao automaticamente...

Até mais

Se precisar é só falar
rogelgarcia
Administrador
 
Mensagens: 674
Data de registro: Qua Jul 08, 2009 9:02 am

Re: Problemas Geração de Menus com/sem Autorização

Mensagempor Rafael Orsini » Sáb Nov 20, 2010 1:36 pm

Olá Rógel,

Beleza? Então, vou tentar fazer essas modificações na segunda-feira, pois, o sistema fica no meu trabalho.

Obrigado pelas explicações... :D

Abração...
Rafael Orsini
 
Mensagens: 4
Data de registro: Sex Nov 12, 2010 10:16 am

Re: Problemas Geração de Menus com/sem Autorização

Mensagempor Rafael Orsini » Seg Nov 22, 2010 12:50 pm

Opa,

Então, não entendo como fazer o acesso aos Controllers, isso seria instanciar um objeto de cada controller dos módulos que possuem as permissões no banco? Acessar o doPage(...)? Gerar um ModelAndView(...) ?

Atualizei meus arquivos do projeto do next do SVN e tentei utilizar o novo JAR, mas não funcionou... =/

Somente adicionando a classe org.nextframework.controller.AnnotationsHandlerMapping também não funcionou... =/

Vou tentar fazer a chamada dos controllers e posto aqui...

Obrigado pela ajuda.

Abraços...
Rafael Orsini
 
Mensagens: 4
Data de registro: Sex Nov 12, 2010 10:16 am

Re: Problemas Geração de Menus com/sem Autorização

Mensagempor rogelgarcia » Seg Nov 22, 2010 3:51 pm

Acessar o controller.. é pedir no browser a URL dele.. :D

Assim é forçado que seja lido o sistema de permissoes para o modulo do controller em questao...
rogelgarcia
Administrador
 
Mensagens: 674
Data de registro: Qua Jul 08, 2009 9:02 am

Re: Problemas Geração de Menus com/sem Autorização

Mensagempor rogelgarcia » Seg Nov 22, 2010 3:56 pm

rogelgarcia
Administrador
 
Mensagens: 674
Data de registro: Qua Jul 08, 2009 9:02 am


Retornar para Dúvidas

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 4 visitantes

cron